Ford cria casinha de cachorro que silencia barulho de fogos de artifício

Já é de conhecimento de todos que fogos de artifício barulhentos não são bons pra ninguém, nem para animais, nem para crianças, idosos ou pessoas com deficiência.

Pensando nisso, a Ford resolveu testar sua tecnologia de cancelamento de ruídos que já existem para os carros, só que em um ambiente diferente: as casinhas dos ‘catioros’. O protótipo foi divulgado na última segunda-feira (17), com o objetivo de criar um ambiente mais calmo para os animais durante as apresentações de fogos de artifício.

Quem tem cão sabe: os bichinhos sofrem bastante durante celebrações, pois tem uma audição muito aprimorada, fazendo com que fiquem assustados e ansiosos, podendo acarretar até em danos físicos aos animais. Por isso a importância de um ambiente que reduza o impacto do barulho é tão importante.

A tecnologia da casinha de cachorro está presente nos modelos da marca, como por exemplo o Edge. O protótipo tem uma porta de vidro automática, controle ativo de barulho, vedação nas paredes e ainda ventilação à prova de som.

A casinha de cachorro “inteligente”usa tecnologias já adotadas pela empresa em modelos como o utilitário Edge. O protótipo conta com uma porta de vidro automática, controle ativo de barulho, vedação nas paredes e ventilação à prova de som.

Conhecimento automotivo ajudando a resolver problemas do cotidiano

Não é a primeira vez que a marca procura aplicar os estudos e tecnologias dos veículos para resolver questões do cotidiano das pessoas, como ajudar pais a fazerem seus bebês dormirem mais rápido. Sabe aquele truque que você faz de dar uma voltinha com o bebê no carro e rapidamente ele pegar no sono? Eles transformaram os movimentos que o carro faz e até as luzes externas que ajudam a criar os efeitos que causam sono no bebê, 

Fonte/Fotos/Vídeo: razoesparaacreditar.com

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of