Visão muito rara de um golfinho cor-de-rosa

Conheça Pinkie, o lendário golfinho-de-rosa. Durante anos, ela vagou pelas águas da Louisiana, chocando inúmeros espectadores com sua cor de pele única.

Os golfinhos geralmente têm barrigas cor-de-rosa, mas os corpos completamente cor-de-rosa do golfinho são incrivelmente raros. Os cientistas teorizam que os golfinhos cor-de-rosa têm albinismo, um defeito genético onde seus corpos não produzem os produtos químicos normais que pigmentam a pele cinzenta. No entanto, além de seus olhos não abrirem totalmente e sua cor, Pinkie é um golfinho completamente normal.

Até recentemente, no entanto, ninguém conseguiu confirmar o sexo de Pinkie – enquanto muitos assumiram que ela seria do sexo feminino simplesmente por causa de sua cor, só no ano passado alguém chegou perto o suficiente para tirar fotos de Pinkie em ação durante a época de acasalamento.
O capitão de um barco fretado Erik Rue, capturou fotos e vídeo de sua natação em torno do lago Charles, Lousiana. Embora eles tenham sido conhecidos desde 2007 (ele diz que Pinkie é um golfinho curioso que nada perto de seu barco), em 2015 ele jurou que ele finalmente descobriu que Pinkie é, de fato, ela. “Eu fiz uma tonelada de fotos de seu acasalamento e provou que ela é uma fêmea”, disse ele à ABC News. “Eu acredito que eu sou o primeiro que a viu e eu sei que eu sou o primeiro a tirar fotos dela.” Agora que resolvemos o mistério de seu sexo, temos um novo: Pinkie está grávida? Quem sabe: talvez nós poderemos ver alguns golfinhos cor-de-rosa do bebê!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of